O governador do Amapá, Waldez Góes, ressaltou a importância da parceria com o Exército Brasileiro em ações no território amapaense. O reconhecimento ocorreu durante a solenidade de conclusão das obras de implantação da infraestrutura da 22ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada Foz do Amazonas, nesta quinta-feira, 5, em Macapá.
Entre as atividades conjuntas, o Exército dá apoio em campo para a regularização fundiária e em ações preventivas ao desmatamento e queimadas ilegais, além da implantação de uma escola de gestão compartilhada no município de Oiapoque.
O governador Waldez Góes, durante discurso, falou sobre a utilização da base cartográfica desenvolvida pelo Exército e também da atuação dos militares em campo para o georreferenciamento das áreas amapaenses. “Com a utilização dessa base cartográfica, o Exército tem ajudado, em primeira hora, na construção dos instrumentos necessários e condicionantes para um bom planejamento público-privado, para trabalhar o processo de desenvolvimento socioeconômico do Estado”, reiterou Góes.
Ele afirmou ainda que o desempenho dos militares na execução da Operação Verde Brasil garante a proteção das áreas preservadas no Estado. “A adesão ao decreto presidencial de Garantia da Lei e da Ordem permite que nossas áreas preservadas não sejam tomadas por atividades ilegais, e o Exército é um grande parceiro para manter a ordem em nossas florestas”, afirmou o governador do Estado.