Representantes de partidos recebem informações sobre pré-candidaturas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) reuniu com advogados e representantes de siglas partidárias para repassar informações dos procedimentos nas eleições 2018. Uma das novidades deste ano é o acompanhamento e prestação de contas pelo sistema CANDex e informações sobre pré-candidaturas.

O CANDez é o Sistema de Candidaturas. Nele é possível acompanhar o Processo Judicial eletrônico, foto, nome, número que o candidato usará na disputa do pleito, além do envio das atas de convenção partidária.

“O TRE irá fazer o treinamento externo, para pessoas indicadas pelos partidos políticos que vão operar o sistema no modo externo. A proposta é melhorar a comunicação do Tribunal com os partidos”, explicou o secretário judiciário do TRE-AP, Orlando Júnior.

Nesse período de pré-candidaturas, os representantes das siglas receberam informações relacionadas às mudanças na legislação eleitoral, realização de convenções e pedidos de candidatura. O número de siglas partidárias com anotações suspensas também foi tratado na palestra.

 

Compartilhar